Visão, Missão e Objetivos Estratégicos
A STB tem por visão “Ser uma empresa de referência na distribuição e comercialização de diversos sistemas para canalizações, saneamento, aquecimento e climatização a nível Nacional e Internacional” bem como “Produzir e comercializar para mercados africanos e países de baixos recursos sistemas solares e depósitos acumuladores”.
A empresa tem como missão “Satisfazer as necessidades dos seus clientes quanto à distribuição e comercialização de sistemas para canalizações, saneamento, aquecimento e climatização, contribuindo para uma construção de qualidade e para o desenvolvimento do setor através da introdução de novos produtos, tecnologias e formas de energia”.
As decisões estratégicas resultam da estratégia global da empresa a qual consiste em consolidar o seu posicionamento no mercado nacional e alargar a sua oferta a novos mercados internacionais, salientando-se: Moçambique, África do Sul, Espanha e Suazilândia.
A STB apresenta os seguintes objetivos estratégicos:
-Realizar um maior investimento comercial de forma a captar um maior número de clientes e parceiros;
-Abarcar a internacionalização como estratégia de diversificação de mercados que auferem a sustentabilidade empresarial;
-Investir em novos sistemas tecnológicos que permitam desenvolver novas práticas de gestão e que posicionem a empresa num patamar vantajoso face à concorrência;
-Aumentar a presença da empresa nos mercados alvo de maior interesse – Moçambique, África do Sul, Espanha e Suazilândia, alcançando maior quota de mercado face à concorrência;
-Desenvolver e aplicar novos processos de comunicação de marketing online, tendo por objetivo aumentar a visibilidade da empresa e da sua oferta nos mercados-alvo.